À medida em que o ano vai avançando surgem novas oportunidades para impulsionar o sucesso da sua empresa e consolidar as conquistas alcançadas até aqui.
É o momento perfeito para validar acertos, compartilhar aprendizados, reafirmar a cultura, alinhar metas e definir uma trajetória vitoriosa para o próximo ano.
Os valores da empresa se tornam mais incorporados à cultura organizacional, e os colaboradores tendem a adotar comportamentos e atitudes que estão alinhados com esses valores.
Os colaboradores têm uma compreensão mais clara dos objetivos estratégicos da empresa e de como seu trabalho contribui para alcançá-los.
Com uma compreensão mais profunda da missão e dos valores da empresa, os colaboradores estão mais bem equipados para tomar decisões que estejam alinhadas com esses princípios.
Os funcionários podem desenvolver um senso renovado de propósito em relação ao seu trabalho, sabendo que estão fazendo parte de algo maior do que apenas tarefas diárias.
A compreensão compartilhada da missão e dos valores pode promover uma maior colaboração entre os departamentos e equipes, pois todos estão trabalhando em direção a objetivos comuns.
Colaboradores que compreendem os valores da empresa podem se sentir mais à vontade para propor ideias inovadoras e soluções criativas, desde que estejam alinhadas com esses valores.
A ênfase na missão de servir os clientes de forma eficaz pode levar a um melhor relacionamento com os clientes e a uma maior satisfação deles.
Os colaboradores podem estar mais conscientes dos valores éticos e morais da empresa, o que pode ajudar a prevenir comportamentos antiéticos.
Os funcionários que se identificam com a missão e os valores da empresa podem experimentar maior satisfação no trabalho, uma vez que se sentem mais conectados com o propósito da organização
Os funcionários que compreendem a missão e os valores da empresa podem ser mais resistentes durante períodos de mudança, pois têm uma base sólida para se apoiar.
Referência quando o assunto é desenvolvimento humano, Daniela Salomão é master coach, analista de perfil comportamental, psicóloga em formação, advogada e especialista em inteligência emocional.
Sua experiência como consultora empresarial e sua expertise em inteligência emocional lhe confere grande desenvoltura e assertividade no trabalho de desenvolvimento pessoal e profissional.
Como treinadora experiente, instrutora da escola de governo, consultora da CIEMG e professora universitária por 5 anos, Daniela vem desenvolvendo e qualificando milhares de profissionais através de suas palestras, cursos, workshops, mentorias e treinamentos voltados para a alta performace de lideranças, mudança de mentalidade, automotivação, autorresponsabilidade, tomada de decisão, gestão humanizada e desenvolvimento pessoal.
Através de abordagens comportamentais, impulsiona transformações robustas dentro das organizações e fora delas. Além disso, Daniela é CEO da CRER-SER consultoria, mentoria e treinamentos, com sede em Nova Lima – MG.
É mestre e doutora em direito, com diversos artigos publicados em revistas especializadas e escritora do livro Como Vencer o Medo que Paralisa e Partir para Ação.
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Os colaboradores tendem a se tornar mais comprometidos com os objetivos da empresa, uma vez que entendem como suas atividades diárias contribuem para a realização da missão e da visão.